quinta-feira, 21 de junho de 2012

Junho no jardim

No jardim
Semeie álisso, calêndula, amor-perfeito, flocos e petúnia. Plante ranúnculo e anêmonas, só até o final do mês. Pode cercas vivas de ligustro e hibisco. Faça poda de limpeza em plantas em dormência: elimine galhos secos, doentes e mal-formados. Regue somente quando a terra de vasos e canteiros começar a secar.
Na horta e no pomar
Semeie acelga até novembro, além das semeadas o ano todo. Semeie em caixote ao abrigo do frio as que aceitam transplante. As demais, em canteiro definitivo com cobertura de plástico translúcido. Plante mudas de jabuticabeira com raízes nuas até agosto e com raízes; em torrão o ano todo.
Gramados
Se quiser cobrir a grama, espalhe uma camada fina desta mistura: 40% de teria de jardim, 30% de areia e 30% de adubo orgânico. Regue bem em seguida.
Orquídeas
Conserve as plantas ao abrigo do frio intenso e mantenha a exposição solar em tomo de 70%. Não replante. Em flor, entre outras, o Çymbidiuni hibridum.
Pragas
A lagarta, grande devoradora de plantas, pode ser eliminada com lagarticidas, à venda em lojas do ramo.
Estão em flor
Entre outras: azaléia, bico-de-papagaio, boca-de-leão, camélia, eritrina, flor-de-são-joão, ipê-roxo jasmim-do-cabo e pata-de-vaca.
Fonte de pesquisa: Informativo Verde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário