TIPOS: Para interiores e exteriores: Amoreira, Romazeira, Thuya Jacaré, Ardísia, Árvores da felicidade, Murta, Fícus, Pitangueira, Jabuticabeira, Serissa, Pinheiro, Mexeriqueira, e vários outros.
CORES:A maioria verdes.
CUIDADOS BÁSICOS:
*LUZ/LOCAL:Para interior, dispor o vaso onde a luz solar seja abundante pela manhã caso contrario coloca-lo no sol direto pelo menos uma vez por semana. Para exterior, deve ser disposto em local onde possa receber luz solar direta no mínimo quatro horas diárias.
*UMIDADE(REGA):Regar diariamente mantendo a terra úmida ao toque e cuidado para não encharcar a terra. Lembre-se que o nível da água determinará a periodicidade da rega.
*SUGESTÃO: Recomenda-se adubar uma vez por mês. Pode ser usado torta de mamona com farinha de osso em proporções iguais, 2 colheres de chá para vasos pequenos (6x9 cm), e 3 colheres para vasos grandes (20x30cm), ou adubo líquido NPK (5,5,6} sendo 3 cc para 1 litro de água.Lembre-se cada espécie tem cuidados específicos.
*FLORAÇÃO:Se bem cuidado dura anos;
*REFLORAÇÃO (PODA): Variar conforme a espécie cultivada. Em árvores frutíferas,os brotos não devem ser retirados, porque no inicio não se pode distinguir os que darão flores dos que serão folhas e ramos. Os que de decidirem em ramos deverão ser eliminados. Os pinheiros e outras árvores,deve-se eliminar apenas a ponta do brotos maiores,deixando intactas a sua borda.
DICAS/ CURIOSIDADES:Os primeiros bonsais foram cultivados por chineses há muitos milênios. Os homens mais ricos e cultos afastavam-se das cidades em direção as montanhas em busca de harmonia,contentamento e harmonia ,durante suas caminhadas esses homens encontravam varias curiosidades e entre elas as árvores anãs cuja suas formas belas e exóticas os fascinavam de tal maneira que estes a tiravam de seu ambiente natural para replantá-las nos seus jardins particulares. Quanto maior o carinho e a dedicação com o bonsai maior será a duração pois é uma planta de uma sensibilidade incrível!
|
terça-feira, 31 de julho de 2012
Bonsai
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário