A Decoração da festa envolve vários itens como a mesa de doces, lembranças, salão de festas, o espaço para evento e a decoração da festa e igreja.
Num casamento as flores são quase sempre itens indispensáveis a considerar no orçamento. Para conseguir o momento “uau!” nos convidados, não é necessário gastar uma pequena fortuna. Um efeito final elegante e o bom gosto, não necessitam de toneladas de flores caríssimas – como muitas pessoas julgam. Às vezes a simplicidade e as flores mais simples, criam espaços de uma elegância indescritível. Aprendam a criar espaços sem que o vosso saldo bancário passe a negativo!
Sensações simples - Em vez de optarem por bouquets elaborados com várias flores, coloquem mais recipientes com um único tipo de flor em cada um, enche mais e dá um ar mais moderno.
Usem recipientes semelhantes de diferentes tamanhos para acrescentar variedade e dar um ar mais pessoal e consistente ao local. Não se deve esquecer que às vezes uma única flor num recipiente atrai mais a atenção do que um ramo enorme!
Ideias envasadas - Utilizem plantas ou flores envasadas em grandes quantidades. Coloquem vários vasos de amores-perfeitos ou cestos de violetas nos parapeitos das janelas do local. Usem vasos de narcisos envasados para decorar as mesas.
Tempo vs Cerimónia - Optar por poucas flores na cerimônia, deixe a abundância para a recepção, pois poderá reduzir bastante o orçamento, afinal a cerimônia do casamento só dura cerca de 1 hora, enquanto a recepção dura cerca de 5 a 6 horas.
Na cerimônia pode-se optar por usar pequenos vasos de plantas ou flores, que mais tarde podem oferecer aos convidados como lembranças.
Minimalismo é fashion: Optem por centros de mesas minimalistas - são superfashion e elegantes - , reduzindo as quantidades enormes de flores; sejam criativos!
Utilizem recursos oferecidos pelo catering; as simples e básicas toalhas de mesa podem ser elegantemente sobrepostas de runners ou individuais coloridos, dando uma sensação de elegância e de preenchimento do local.
Por poucas flores - Não desperdicem dinheiro em flores muito pequenas. Optem por flores de grande porte como a elegante hydrangea, ou por colocar só grandes bouquets nas mesas de suporte, em vez de espalharem as flores por toda a recepção. Focalizem-se nos pontos-chaves do local. Existem locais onde os convidados não darão muita importância, como corredores esquinas etc., estes locais não necessitam ser tão decorados como pontos centrais do local da recepção.
Usem todos os sentidos - Nem sempre a visão é o elemento mais importante na avaliação de um espaço. Inconscientemente o ser humano sente-se mais feliz num ambiente onde sinta aromas agradáveis. Usem grandes vasos de ervas aromáticas à entrada dos locais, estimulando assim um dos sentidos mais envolventes do ser humano: o olfacto.
Flores, Igreja, Beleza antiga - Resistam a dizer que aquela flor é muito banal, olhem para os cravos e para a gypsofila com outros olhos, não recusem estas e outras flores por ouvirem dizer que são flores banais. Quando usados sozinhos - e não só como complementos florais - podem tornar-se muito eficazes e conseguir-se um bom preço pela sua eficácia. A gypsofila pode ser transformada em nuvens brancas, e fica chiquérrima colocada em vários recipientes altos de vários tamanhos - especialmente se prateados. Montes de cravos tornam-se carpetes luxuosas de cor quando arranjados em grandes quantidades.
Experimentem colocar num recipiente 10 ou mais cravos com pés curtos (dependendo do tamanho do vaso), formando uma bola fofa, é simplesmente sublime.
Look frutado - A fruta sazonal é um elemento decorativo muito acessível. Resistindo à tentação de a tornar numa deliciosa salada de fruta, arranjem as frutas em grandes taças de vidro ou grandes vasos para um look mais moderno. Aconselha-se na Primavera os limões e as limas, no Verão os pêssegos e os morangos, no Outono as maças, as uvas, os ouriços verdes, e nos meses de Inverno as frutas tropicais. Não se esqueçam que montes de velas juntamente com frutas e flores criam um efeito sensacional, e para isso é necessário um orçamento baixo.
Mesa com flores verdes e elegantes - Os elementos verdes podem ser usados não só para preencher espaços entre os arranjos florais, mas para decorar locais usando-os em maioria. Utilizar várias folhas de costela-de-adão individualmente em recipientes altos estreitos e com alturas diferentes entre si, criam-se locais especiais e calmantes. Utilizem vários pequenos vasos de vidro cheios de musgo, não se esquecendo de os acompanhar com velas um pouco menores, criando um ambiente fresco e acolhedor.
Calor das velas - Nunca subestimem o poder da iluminação da luz de velas! Vejam e tratem as velas como bouquets de flores e encham o local com grupos de velas de variados tamanhos, larguras e cores. É importante terem ponderação ao escolherem os aromas das velas e das flores; aromas muito intensos estragam o paladar e o aroma da comida. Fora de época cada estação providencia itens que adicionados aos arranjos florais produzem imagens admiráveis. No Inverno existem as romãs que podem ser misturadas em taças com pinhas e nozes. Na primavera existem os bolbos de narcisos ou outras plantas ainda em vaso (de preferência vasos de vidro) que durarão mais do que arranjos de flores cortadas. No verão abundam os girassóis e as dálias, são flores baratas se compradas numa quinta produtora. No Inverno existem as abóboras e as cabaças de todos os gêneros e feitios.
Fonte: http://onossocasamento.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário