segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Setembro é o mês das flores


Setembro é o mês da Primavera, onde passamos pela transição Inverno/Primavera, saimos da zona onde estivemos encolhidos para desabrocharmos ao nascer do sol, agora com mais frequência, os dias ficam mais bonitos, as flores nos dão o ar de beleza e a natureza nos mostra um espetáculo maravilhoso. Fora que o clima de setembro é agradável, com temperaturas não tão altas, mas mais confortáveis às vestimentas das noivas, madrinhas, daminhas... a maquiagem também agradece. 
Decorar a sua festa de casamento com as flores da estação pode sair mais barato, pois elas estarão disponíveis com mais facilidade e isso fará com que fiquem mais em conta. Veja abaixo as flores de cada estação:

  • Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas. Evite as flores muito perfumadas, pois além de murcharem mais rápido, o calor pode deixar o aroma enjoativo.
  • Verão: rosa, cravo, lisianthus, alstroeméria, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry. O lírio é uma opção barata, mas só deve ser usado em casamentos noturnos já que a flor não resiste à exposição direta ao sol.
  • Outono: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.
  • Inverno: A estação é ótima para apostar nas tulipas, já que elas são baratas e duram bastante. Outras opções são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.
As cores das flores utilizadas na decoração também influenciam no clima da festa. Os arranjos com flores brancas deixam o ambiente mais sofisticado. Já as flores vermelhas criam um clima romântico. Misturar flores brancas com outras de tons claros, como amarelo, rosa e lilás é uma ótima pedida para dar um toque de delicadeza e suavidade à decoração do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário