sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Capriche nas flores à mesa de Natal

Escrito por Giuliana Flores   
Natal está chegando, e com ele a preocupação de deixar a mesa perfeita para a ceia, afinal, uma mesa bem decorada é um convite para que todos estejam à vontade e se divirtam na data mais especial do ano.
E, para deixar a decoração da mesa de Natal ainda mais bonita, a Giuliana Flores, preparou uma série de dicas para complementar a decoração com arranjos florais para valorizar a mesa.
1.    Escolha das flores: Rosas vermelhas são perfeitas para decoração de Natal. Opte por rosas vermelhas, nacionais ou colombianas.
2.    Vaso: Procure um vaso bonito e capriche nas flores.  Caso escolha uma flor de um único tom, escolha outros acessórios da mesma cor para compor o restante da mesa. Aqui, escolhemos um vaso com tema natalino.
3.    Louças e cores: Vermelho é a cor do Natal. Assim como as flores, as velas normalmente também seguem a mesma linha de cores. Por isso, é importante que a louça seja de cor neutra, para que ela não “brigue” com a decoração dos arranjos florais.
4.    Velas e fitas: Velas e flores casam perfeitamente para a decoração Natalina. Velas de tamanhos diferentes, mescladas com as flores dão um charme a mais. As fitas douradas combinam perfeitamente, deixando o visual ainda mais delicado.
5.    Abuse da versatilidade das flores: As flores possuem essa característica inovadora, uma vez que podemos usá-la de várias formas diferentes. Misturá-las com bolas de natal e usar laços verdes para finalizar são ações que dão o toque perfeito!
6.    Variar é preciso: para quem já usou e abusou da decoração predominantemente vermelha em outros Natais e quer variar na escolha, rosas brancas, gérberas, lírios e pinhas dão um toque sofisticado.
7.    A mesa das crianças: Decorar a mesa com um toque infantil para a diversão da garotada também é importante! Usar flores com bichinhos de pelúcia e papai noel trazem um toque natalino e agradam as crianças e os adultos.
Misturar vale muito na época do Natal, mas cuide apenas de criar uma familiaridade entre as peças para que o efeito seja o mais clean possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário