quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como plantar flores em vasos


Flores em vasos podem durar mais do que em muitos jardins e têm manutenção mais fácil. Você pode agrupar bem as plantas para um efeito colorido verdadeiramente impressionante.
Primeiro, escolha o vaso. Se for pequeno demais, logo ficará envolvido pelas raízes, e, se grande demais, tenderá a acumular água. O plástico retém água melhor que a cerâmica.
Em seguida, escolha o adubo. O tipo apropriado para cultivo em vasos inclui fertilizantes adicionais e substâncias que retêm água, o que pode reduzir o trabalho de manutenção quando você viaja.
1 – Encha o vaso com material de drenagem até um décimo da altura. Use cascalho grosso ou cacos de vasos de barro. Adicione o adubo até dois terços da altura e aperte com os dedos. Se o vaso for grande, regue nesse momento.
2 – Posicione as plantas nos vasos em que se encontram, depois comece a plantar, primeiro as maiores. Plante-as nesse vaso maior na mesma profundidade em que estavam em seus vasos anteriores.
3 – Encha com adubo a cada plantio, deixando pelo menos 2,5 cm entre a superfície final e a borda do vaso. Aperte o adubo ao redor das raízes.
4 – Firme as plantas delicadamente, regue bem e ponha o vaso na posição desejada, sobre “pés”, para manter os furos de drenagem livres e evitar o acúmulo de água.
(Fonte: Como fazer quase tudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário