Elas são delicadas, lindas e algumas possuem aroma específico. Com mais de mil gêneros e 30 mil espécies, as orquídeas estão entre as favoritas das plantas para se cultivar ou para presentar.
Basta um cantinho iluminado e muita dedicação para mantê-las sempre lindas, seja em casa ou no apartamento, já que se adaptam tanto ao ambiente interno ou externo.
No quintal, podem ser amarradas em troncos de madeira ou dispostas em vasos, sobre uma tábua apoiada em tijolos (no chão, atraem lesmas!). Também deve-se dispensar o prato que fica embaixo do vaso, pois água parada nas raízes da planta pode apodrecê-la, fazendo com que seu caule seque e morra.
Se você mora em apartamento, o parapeito de uma janela ou sacada podem ser os lugares ideais para colocá-las. Mas atenção: orquídeas em ambiente interno precisam de menos água do que as que ficam fora de casa.
Para saber a hora certa de regar orquídeas em vasos, coloque o dedo indicador em seu substrato (a “terrinha”) e veja se está seco. Se estiver bem úmido, não há necessidade de regar. A melhor forma de regar uma orquídea em vasos, é levá-la até o tanque, encharcar a planta até que a água escorra pelos furinhos do vaso e deixar escorrendo por alguns minutos para depois levar o vaso ao local em que estava.
Se a planta estiver florida, tome cuidado para não molhar a flor, pois flores molhadas atraem pulgões, fungos e bactérias.
Com essas dicas não tem como deixar a casa sem orquídeas!
Fonte:.blogdapratec
Nenhum comentário:
Postar um comentário