Mesmo sem previsão de chuva, é possível deixar a casa enfeitada com plantas naturais. Cada planta tem um cultivo e se adapta em lugares diferentes. Por isso, é importante pesquisar bem antes de escolher uma espécie. Mas com este tempo seco, é difícil manter o jardim florido, especialmente se você não pode molhar toda hora.
Margarida amarela
Com amarelo vistoso, as flores brotam no verão e na primavera. Já a folhagem é abundante o ano todo, desde que a planta seja cultivada em sol pleno. Resiste bem ao tempo seco e gosta de frio leve. Precisa ser replantada anualmente, pois perde a beleza com o tempo.
Crista plumosa
Podem ser vermelhas, rosas, brancas, entre tantas outras cores. Atingem 40cm de altura quando cultivadas no sol, com solo fértil. Tolera bem o frio e o tempo seco.
Borboletinha
Originária do Chile, onde cresce em condições de pouca umidade, pode ser cultivada em canteiros, jardineiras ou vasos. As flores parecem orquídeas e surgem na primavera. Bem adepta ao tempo seco, a planta não tolera encharcamento, então não deve fcar em local onde a chuva alcance.
Azaleia
Arbustos com flores abundantes, as azaleias devem ser cultivadas onde bate sol. As flores suportam bem o frio e o tempo seco. Uma curiosidade é que a azaleia é muito usada para bonsai e as podas podem ser feitas depois da floração.
Zínia
Essa flor vai bem tanto em altas temperaturas como em climas mais amenos, desde que cultivada ao sol pleno. As flores têm diversas cores, como rosa, amarelo e branco; ou ainda, aparecem em versões listradas e bicolores. Podem ser plantadas tanto em jardins, como em floreiras ou vasos.
Inspire-se e aposte em flores naturais!
Fonte;Blogpratec
Nenhum comentário:
Postar um comentário