Nada como enfeitar a casa com plantas naturais, não é mesmo? Além de serem lindas, elas ajudam a neutralizar o ambiente e deixar as energias negativas de lado. Quanto mais flores e plantas, mais aconchegante a casa fica. E saiba que é possível levar esta harmonia também para a cozinha.
Cada planta tem uma maneira certa de cultivar. Umas precisam de sol, outras de sombra, sendo umas mais delicadas e outras bem mais resistentes. Para unir o útil ao agradável, o indicado é que na cozinha, sejam plantados os mais variados tipos de temperos em vasinhos individuais ou jardineiras compartilhadas. Assim, o tempero fresco fica à disposição a qualquer momento e em qualquer refeição.
Boa parte das ervas preferem tomar sol pelo menos cinco horas por dia. Por isso, caso a cozinha seja em um apartamento, prefira colocar a jardineira ou vaso em uma janela. Os temperos podem ser cultivados em recipientes pequenos pois crescem super bem. As ervas como a hortelã-pimenta, a erva-cidreira, a borragem e a salsa são plantas que ficam bem na sombra, não necessitando de exposição diária ao sol.
Ervas como manjericão, aneto, cerefólio, cebolinha, hortelã e segurelha preferem um solo mais úmido do que as alfazemas, alecrim e tomilho, que ficam bem em solos mais secos.
Outra opção de planta para cultivar na cozinha, mas que não são eras comestíveis são as suculentas ou cactos. Por serem de regiões dos desertos, essas plantas são bastante resistentes sobrevivendo em ambientes bem quentes. Se você não abre mão de uma flor no ambiente, uma espécie que vai bem na cozinha é o crisântemo. A planta vai bem na sombra e não precisa de rega frequente: três vezes por semana é suficiente!
Fonte:blogdapratec
Nenhum comentário:
Postar um comentário