sábado, 26 de janeiro de 2013

Deques sustentáveis



Deques sustentáveis


Você sabia que uma das estruturas preferidas da família moderna, o deque pode ser feito de plástico, PVC, cimento e cerâmica? Tudo isso sem perder a beleza do deque de madeira.

O recurso decorativo em torno da piscina ou no canto do living pode ser tão bonito quanto gostoso de curtir. O detalhe é: necessita de cuidados especiais, já que a madeira entorta, apodrece, sofre ação do clima, do peso aplicado, requer impermeabilização, envernizamento e eventuais substituições.
Mas, existem alternativas para isso. As opções atuais incluem outros materiais que oferecem a mesma beleza e conforto da madeira com alguns privilégios.
Acompanhe algumas dicas sobre as vantagens e desvantagens de cada material.
- PVC: um dos materiais mais belos e tecnológicos entre os que imitam a madeira, o piso PVC é uma manta com toque e coloração perfeitas. Suas aplicações restringem-se, por enquanto, a ambientes internos, devido ao processo de instalação. A cola à base de água fica frágil com o tempo exposta a temperatura. Em compensação, o revestimento pode ser usado em rampas, paredes planas e até no teto.

- Plástico: mais resistente que a madeira nas áreas externas, fácil de montar e sem necessidade de manutenção. Por conta da serragem, o piso de plástico tem aparência e até cheiro de madeira. Frisos antiderrapantes aumentam a segurança, principalmente, nas áreas de piscina.

- Cerâmica e cimento: as tonalidades e texturas desta estrutura lembram a madeira em vários estágios. Os pisos de cerâmica e cimento podem ser usados tanto em ambientes externos como internos e têm a necessidade de serem assentados sobre um contrapiso bem nivelado.

Então, que tal aderir o recurso?
 Fonte:Blogpratec

Nenhum comentário:

Postar um comentário